domingo, 29 de novembro de 2015

O início...

A criação deste blogue tem como propósito ser uma fonte de inspiração e motivação para todos os que têm de lidar com a diabetes de uma forma geral, mas de uma forma mais especial com os que têm de conviver com a diabetes tipo 1.

Sou casado com uma pessoa muito especial, e temos uma filha que é a luz dos nossos dias. Tal como milhares de pessoas a minha esposa é diabética tipo 1, mas isso não a impediu de tirar um curso (é médica oftalmologista), ou de dar à luz a nossa maravilhosa filha.

Também sou médico, mas a verdade é que só depois de a conhecer (e já estava ligado à saúde) me apercebi do quanto existe para além do que estudamos nos livros. É uma aprendizagem diária, e agora tenho a perfeita noção de que só os próprios e quem convive muito de perto compreende realmente as dificuldades diárias e todos os obstáculos que é preciso ultrapassar... só para manter a glicémia controlada, algo que quem não tem diabetes não perde nem 2 segundos a pensar...

Por conhecer os dois lados (ou "as duas faces") desta doença, a de médico, mas também a do doente, decidi criar este projecto por acreditar que pode ser uma mais valia para todos os que quiserem saber mais sobre a doença, mas principalmente para os doentes e suas famílias.

O meu objectivo não é só fazer mais um site sobre o que é a diabetes, complicações, etc etc... Mas sim criar um espaço onde seja possível passar o conhecimento que fui adquirindo ao longo dos anos, juntando tanto o conhecimento científico e experiência da prática clínica, mas também o "conhecimento da vida" e experiência de vários anos ao lidar com a diabetes enquanto "doente".

PS: um último parágrafo neste primeiro post para o nome do site... Tentei colocar algo relacionado com diabetes...mas é virtualmente impossível criar um novo endereço com "diabetes" nele, dada a quantidade de sites que existem. Então optei por escrever diabetes de trás para a frente... setebaiD!!, pode estranhar-se no início, mas depois acabará por entranhar-se e espalhar-se a todos os que como eu convivem de perto com a doença!

Sem comentários:

Enviar um comentário